Foi muito bom, bjs

Minha vida na internet começou lá em 2006 quando um amigo mandou pro meu email (que meu pai coordenava) um convite pra a primeira rede social da minha vida que, aliás, tava todo mundo aderindo. Essa rede social  que se manteve no meu coração até meados de 2011 é o Orkut. Todos que acompanhamos as novidades da vida na enternetes sabemos que hoje é -oficialmente- o último dia de vida do tão amado pelos brasileiros, Orkut.

Porque, afinal, foi muito muito bom passar a minha adolescencia (ou boa parte dela) logada nele? Pra começar, o Orkut te dava uma autonomia que voce nao via em nenhum outro lugar: Fotos, albuns, depoimentos pra provar pra todo mundo o quão amado voce era, fãs, comunidades que tinham que ter tuuuudo a ver com voce (comunidades “eu amo/conheço fulaninho” que quando faziam pra voce era assim maravilhoso), ~ultimas visitas~ e etc foi só um pedacinho de uma rede tão querida.

Orkut

Mas aí veio o Facebook. Bem mais simples e direto, e o Orkut foi ficando obsoleto, a gente foi saindo (eu por exemplo excluí minha conta assim que abri a do Facebook, me arrependo amargamente), trocando ele pelo novo e agora ele está se indo.
Pra mim, fez parte de uma fase maravilhosa da minha vida, aquele finzinho da infancia e inicio da adolescencia que  voce tá um caco de pessoa com os cabelos mais feios que sei lá o que e, um pouquinho que seja de carinho já faz seu dia.
Abrir a página e encontrar lá “Só passei pra dizer que te amo!!” ou “fulaninho e voce estão se abraçando no BuddyPoke” já era questão de felicidade.

E em homenagem a todos esses momentos maravilhosos, a HallsBr fez uma ação lindíssima no YouTube em parceria com o dono das comunidades mais legais que a gente fazia parte (Quem lembra de “Eu Odeio Acordar Cedo”  com aquela foto do Garfield?), o Cid do NaoSalvo. Eu assisti hoje de manhã, e não pude deixar de postar aqui pra vocês junto com a minha pequena mensagem de adeus.

É, Orkut, foi muito bom.

Uma opinião sobre “Foi muito bom, bjs

Deixe um comentário

